sábado, 20 de outubro de 2007

Mistérios da vida!!


A vida é rodeada por enigmas. Um deles é o passado, quem viveu há séculos atrás, de que forma ocorreu a evolução humana. Mistérios esses que não tem como desvendar, só se aprendem com livros históricos e com a bíblia. Mas o que é escrito é verdade?

Na Bíblia, a história é esclarecida desde quando o mundo foi criado, como Deus iniciou com o processo de criação até a morte e ressurreição de seu filho, contando histórias de outros discípulos. A palavra do cristianismo tem como idéia o pensamento de que “Deus, é tudo em todos”. Sendo ele criador de todas as coisas, “No principio criou Deus os céus e a terra”. A religião do católico enfatiza costumes como quaresma, sexta-feira santa, e a virgindade. Os grupos de jovens relatam que o namoro deve acontecer com três meses rezando somente, para depois começarem oficialmente relacionamento. Relacionamento esse, só com beijos, por que o sexo, só depois do casamento.

Existem muitas pessoas que nascem com uma religião, e não buscam conhecer outras, como por exemplo, o Espiritismo. Quem nunca ouviu falar em vida após a morte, reencarnação, macumba, sonhos misteriosos, a comunicação com um outro mundo. Assuntos como esses são tratados por está religião.

O pai do espiritismo, Allan Kardec, afirma em seu livro “O livro dos Espíritos”, que a presença de espíritos influencia nos acontecimentos da vida de todos os seres humanos. Ou seja, existem almas, que acompanham o seu dia-a-dia, tentando manipular suas ações. Dá pra acreditar? Pode ser que não. Mas existem situações que podem ser reais. São aqueles acontecimentos fúteis, que são passados despercebidos durante o cotidiano. Um exemplo, quem nunca teve um sonho diferente, onde conversou com uma pessoa que não sabe quem que é; ou ao conhecer alguém parecia que conhecia há anos, ou sentiu uma indiferença, como se essa pessoa tivesse lhe feito algum mal. Fatos como esses geram dúvidas. Porque a alma reencarna? Para o pai do Espiritismo, a reencarnação tem como objetivo a alma perfeita. Alma é um espírito encarnado. Então, uma alma que vive em várias vidas, progredi, e fortalece a alma com mais respeito.

Os espíritos maus, por sua vez, trazem muito negativismo a um ser humano. A macumba é um dos artifícios encontrados para se destruir alguém. Mas porque em algumas pessoas pegam e outras não. Para Zibia Gasparetto, isso ocorre porque as pessoas não têm pensamentos positivos, o que se deixa atrair esses espíritos perturbadores. Quando a perturbação é espontânea, é sinal de cobrança, algo que não foi quitado. Pode ser dívida de outros passados, promessas que não foram cumpridas.

A causa da morte no conceito Espiritista é o esgotamento dos órgãos, ou seja, a alma precisa deixar o corpo. Após, a morte a alma volta a ser espírito, passando por um período de perturbação.

Curiosidades como essas não são conhecidas pelas outras religiões, e vice-versa. A necessidade do conhecimento abrange todos os campos. É preciso conhecer todas e acreditar em uma para percorrer um caminho. A religião é um mistério, basta desvenda-la!

Nenhum comentário: