domingo, 9 de setembro de 2007

Em que mundo você esta?

Mundo de aparências ou mundo real?

Preconceito é um conceito ou opinião formada antecipadamente, ou seja, sem o conhecimento, um pré-julgamento. Atualmente o preconceito vem aumentando bruscamente, seja com a deficiência mental ou física, com pessoas com síndrome de Down, negros e a aparência. Aparência, como assim? Pessoas gordas, magras; geralmente fora do padrão da mídia.
O mundo de aparências exige isso mesmo, pessoas lindas, mulheres com corpos esculturais, tudo no lugar, sem colocar defeito; homens elegantes, charmosos, bem vestidos e lindos, afinal é um mundo de aparências. Aliás, essa é a sociedade em que vivemos. Sociedade onde pessoas espelham em artistas, cantores, tentando se vestir, se comportar e o pior, terem opiniões como eles. Esse é um dos tipos de influencias dos meios de comunicações. Às vezes ajuda, às vezes não. As funções dos veículos de comunicações são de transmitir informações e dar entretenimento aos telespectadores. Mas à influência sempre estará presente nestes.
Aquele culote, pneuzinho na barriga, nenhum rapaz quer, e aquelas que só tem ossos então, qual é a graça. Infelizmente, muitos homens pensam assim, se não tem nada é horrível, se tem demais é feio para os colegas. O ideal seria uma Juliana Paes, Scheila Carvalho, Flavia Alessandra, essas artistas que são convidadas para pousar para a Playboy. As mulheres não ficam de fora, todas querem um tipo Reynaldo Gianecchini, Thiago Lacerda, Fabio Assunção; que mulher não queria belezas como esses nomes citados.
Acontece que felizmente é apenas um mundo de aparências, pois, o que seria da população, se a falsidade e discriminação fossem características de uma pessoa. O mundo real é bem diferente disso, o preconceito e a ignorância não existem, afinal, ninguém é igual, e o mais importante é que cada um tem opiniões diferentes, isso não significa que não devemos nos espelhar em alguém, mas espelhar é diferente de influenciar. Espelhar é seguir um exemplo, e geralmente, exemplos são bons. Já influenciar é uma ação que uma pessoa exerce sobre outra, no caso, outras.
Conviver no mundo real é amar as pessoas como elas são e, principalmente, amar a si próprio. Afinal, o que adianta ser bonita, maravilhosa, chamar a atenção de todos, e não ter os elementos essenciais para viver feliz. Quais são esses elementos? Dignidade, honestidade, vontade, dedicação e humildade.
Ser bonito não é sinônimo de ser companheiro ideal. Quem nunca ouviu aquele ditado “Beleza não põe em mesa”; dá para se basear através dessas quatro palavras. O importante não é olhar fisicamente e sim internamente. Ter um amigo ou namorado negro, gordo, narigudo, com o nariz achatado, com orelhas de abano, qual o problema? Ninguém é igual, e o que vale é o que ele te oferece, não como ele é. Mesmo porque, quando se ama, se admira ninguém olha para aparência, e sim, observam a atenção, dedicação, companhia; o sentimento. Ah, um último ditado que é real “Ninguém é perfeito”. Agora basta decidir: Mundo de aparências ou o mundo real?


Um comentário:

toniandre disse...

BLZ Monique ... publique os demais trabalhos no site !!