terça-feira, 2 de outubro de 2007

EXEMPLO DE VIDA!!!


A história de uma pessoa que começou do zero e hoje afirma ser um homem realizado


Diversas vezes a população não olha ao redor de si mesmo, não param para pensar nas pessoas que cuidam da cidade, que zelam pela segurança e pelo patrimônio público de nosso município. A correria do dia-a-dia, talvez seja uma boa justificativa, porém, já as pessoas que tem a vantagem de reconhecer o trabalho desses profissionais, é que dão valor a eles. Darci Ferreira Dias, nascido em Nova Venécia - ES, 45 anos, trabalha atualmente como vigia municipal.
Dias morou na cidade natal até os dezoito anos, saiu de casa com a intenção de trabalhar. Optou pela cidade de Foz do Iguaçu, por ter um irmão que residia na cidade. Começou a trabalhar em uma usina como auxiliar de produção. Depois de dois anos, pediu demissão com a intenção de procurar um emprego melhor. Chegou a ir para Belém do Pará, onde trabalhou em uma mineradora, pensando que teria um avanço profissional. Insatisfeito com a profissão, Dias retorna a Foz do Iguaçu e ficou um ano e dois meses desempregado. “Esse foi o momento mais difícil da minha vida”. Depois ele retornou para a empresa onde tinha trabalhado dois anos e permaneceu nela por mais sete anos. “Nesses sete anos eu superei minhas dificuldades”.
Quando a obra foi concluída, Darci Ferreira Dias, foi para Curitiba, e trabalhou no mesmo cargo durante dois anos. “Para eu foi bom esse período que eu fiquei lá, porque retornando para Foz do Iguaçu foi onde consegui entrar no serviço público”. Ele trabalhou através de contrato por um ano, após do prazo estipulado, prestou concurso e foi aprovado, e está no setor público há 13 anos.
Dias afirma que o governo investiu pouco na segurança, para ele, a quantidade de policiais é pequena para uma população grande. “Não é a toa que Foz do Iguaçu está entre as cidades mais violentas do país, se o governo estadual não contratar mais policiais para trabalhar em cima da prevenção, não vai acabar com a violência da cidade”.
Palavra-chave: Educação. Ferreira Dias revela que a educação com uma família bem estruturada é a base de tudo, e se ela estivesse bem aplicada em todas as crianças/jovens, a violência não estaria crescendo como está. “A maioria dos casos de violência no Brasil são de jovens que não passaram da quinta série”.
“Vivendo e aprendendo”, Dias diz que esse ditado deve ser considerado uma regra. Para ele, tudo que vemos e ouvimos, por mais que a situação seja errada, serve de exemplo para não praticar. “Então tem coisas que acontece que você pode tirar de exemplo para sua vida, serve de referencia”.
Casado há 21 anos e com três filhos, Dias diz sempre procurar transmitir para seus filhos a importância da educação e da ocupação do tempo, trabalhando. Ele afirma que quando a pessoa tem um compromisso, ocupa o tempo e não tem tempo de fazer algo errado. Um dos momentos mais felizes para ele, foram os nascimentos dos filhos, e triste, quando pararam de estudar. Dias afirma ser uma pessoa realizada, apesar de não ter concluído ainda todos os sonhos profissionais. Um dos objetivos ainda não conquistados dele é cursar Direito, mas ele garante que pretende realizar este objetivo. Disse ainda que pretende prestar novos concursos e se possível, mudar de profissão, apesar de adorar o que faz. Para ele, todos devem correr atrás dos objetivos, por mais difíceis que sejam. “Sonhos a gente tem, às vezes um pouco distante, mas não impossível”.

2 comentários:

toniandre disse...

Legal ! Dá uma revisada nos links !

Anônimo disse...

gostosaaaa